Na manhã deste domingo (08), meninos e meninas de 6 a 9 anos de idade, que fazem parte do clube de aventureiros da Igreja Adventista do 7° dia, se reuniram para participar do treinamento sobre normas de segurança e leis de trânsito. Na ocasião, representantes da Policia Militar (PM) e do Departamento Municipal de Trânsito (DMTU), apresentaram palestra educativa  sobre perigos que podem ser evitados dentro e fora de casa.

Foi um evento descontraído e interativo, que transformou o que para muitos poderia ser uma palestra chata, em algo divertido e ao mesmo tempo educativo. O treinamento é requisito básico para o recebimento de trunfos (medalhas) de especialista em segurança, algo muito cobiçado pelos participantes do clube.

Manoel Viana, pai das meninas Lídia de 7 anos e Letícia de 10, fala sobre as vantagens para as crianças: “Eles vão estar se socializando mais com as outras crianças, vão ter noções de cidadania religiosa e tantas outras.” Ele também relatou que suas filhas já participavam do clube de aventureiros há 3 anos, e que desde então  houveram melhoras significativas na escola e no convívio familiar.

As crianças também receberam dicas sobre o trânsito, como a importância do uso do capacete, do sinto de segurança e de cuidados ao atravessar as ruas. “Eu me sinto honrada por Deus ter me confiado essa função de dirigir esse clube, é muito gratificante ensinar as crianças.” Disse a diretora do clube de aventureiros Mileide Costa.

“Nós temos que investir nas nossas crianças e, o melhor investimento na criança é com educação, porque aquilo que ele aprendeu aqui levará pra o resto da vida.” Disse o Cabo Serra da PM, que também é líder regional dos desbravadores, e também diz que os perigos de casa podem ser evitados colocando os remédios longe do alcance das crianças, isolar bem tomadas e afiações para que as crianças não venham confundir com brinquedos e doces.

Clube de Aventureiros é um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) semelhante ao Escotismo, criado em 1972. Inspirado no seu “irmão mais velho”, o Clube de Desbravadores, é um programa focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos adventistas ou não.

Deixe seu Comentários com o Facebook

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here