Cresce o número de praticantes de caminhada e corrida em São Domingos

4
Maria Eduarda, Mayane Santana e Jessica Fernandes.

Deparar-se com pessoas realizando corrida ou caminhada na BR-153, sentido a São Geraldo Do Araguaia, não é coincidência pela manhã ou ao final do dia. A doméstica Maiane Santana de 27 anos, diz como sua nova rotina tem lhe ajudado: “Me sinto mais leve e sem dores nas pernas”. Jessica Fernandes de 19 anos, técnica em enfermagem, fala sobre as vantagens da prática: “A gente fica de bem com a vida, de bem com si própria e fica muito bem”.Tem se tornado comum ver pessoas pelas calçadas e meios-fios da cidade, gente de todas as idades em busca de resistência física, perda de peso, melhorias na circulação, dentre tantas outras.

 

O jovem Wesley de Souza de 20 anos, comerciante local, fala que aumento nas vendas de artigos esportivos também se relaciona ao crescimento da cidade: “São Domingos está crescendo, estão abrindo novos bairros e mais espaço para as pessoas caminharem, com isso tende a aumentar as vendas e espero que aumente cada vez mais”.
A fisioterapeuta Josiene Gomes que trabalha na NASF (Núcleo de Assistência Saúde da Família), fala sobre benefícios: “Trás muitos benefícios como bem estar físico, mental e social; contribui também para melhora da pressão arterial e diabetes, dentre tantos outros benefícios em relação a obesidade, pois a pessoa vai sair do sedentarismo  e vai ter uma vida mais saudável”.

Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o termino do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão, além de ser um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento.

Deixe seu Comentários com o Facebook

comments

4 Comentários

  1. A população de São Domingos está parabéns , a equipe do NASF hoje , desenvolve um trabalho importantíssimo , junto a população com a idealização do Grupo NASFITNES , um grupo voltado s prevenção de doenças como : hipertensão Diabetes entre outras :
    Parabéns a equipe e a população do município.

  2. Fico feliz com esses trabalhos realizados, espero que sejam apenas o início de MTS que viram, pois nossa cidade está melhorando, MTS oportunidades de emprego, saúde etc. Espero ver cada dia melhor, pois amo esta cidade.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here