Na última segunda-feira, um grupo de moradores de São Domingos do Araguaia se reuniram em mutirão para “construir” um quebra-molas na rotatória do km48, na entrada da cidade, o objetivo é fazer com que os veículos que trafegam na rodovia possam diminuir a velocidade ao passar pelo local.

A rotatória é conhecida pelo perigo que representa aos condutores de veículos, no local a rodovia foi visivelmente mal planejada, deixando “ponto cego” representando risco à vida de quem por ali trafega, o último com vitima fatal aconteceu na sexta-feira(27), um veiculo HB20s ao atravessar a pista foi fortemente atingido por um caminhão, o motorista do HB20 morreu no local.

A prefeitura de São Domingos informou que já havia solicitado ao DNIT a construção de um quebra-molas no local, mas o pedido não foi atendido e também foi não foi autorizada a fazer.

Após a construção e sinalização, feita em mutirão pela comunidade, existem informações de que o DNIT ameaça fazer a remoção do quebra-molas, em grupos de WhatsApp, moradores já se dispuseram a ir para a rotatória do km48, protestar, caso a ameaça se concretize.

Deixe seu Comentários com o Facebook

comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here