Implantação do DMTU em São Domingos divide opiniões

1

A municipalização do trânsito de uma cidade sempre causa bastante polemica, e no município de São Domingos do Araguaia não é diferente. Principalmente com a recente implantação do Departamento Municipal de Transporte e Transito (DMTU), que age na intenção de regulamentar o transito do município, e enfrenta atualmente uma batalha diária em busca desta melhoria.

É bastante comum ver pessoas sem capacete por toda a cidade, veículos completamente irregulares ou sem quaisquer condições de utilização com pneus gastos no meio urbano, além de motoristas desabilitados, desorientados e flagrados bêbados ao volante pondo em risco a vida das pessoas.
Segundo o diretor do departamento de transito: “A implantação do órgão de trânsito em São Domingos já devia ter ocorrido há bastante tempo”, e relata também sobre dificuldades na conscientização: “As mudanças são difíceis mas a gente já começa a ver alterações no transito tais como: pessoas utilizando capacete, estacionando veículos em lugares adequados e agindo com mais prudência”.

Na cidade o tema divide opiniões há quem apoie a implantação do órgão no município como a dona de casa Marcia Rosangela, que diariamente leva seus filhos á escola e se depara com um transito caótico: “Já estava mais que na hora do DMTU ficar aqui em nossa cidade para por ordem no nosso trânsito que anda muito carente de regulamentação, pois acontecem muitos acidentes e fatalidades”.

Há também quem duvide que essas ações resolva a situação atual do município, como é o caso do barbeiro Rubens Lima que diz que o município não dispõe de estrutura para essa “transformação”: “Tem que ter sinalização, tem te que ter uma conscientização tanto nos pedestres, como também nos condutores de veículos “.

O diretor municipal de trânsito tranquiliza a população com a noticia que já foi firmado convenho com o governo do estado para a sinalização das vias em São Domingos e que as campanhas de educação para o trânsito que já vem sendo feitas, ao longo do ano, continuarão. Agora é uma questão de tempo até que o trânsito em nossa cidade seja regulamentado.

Deixe seu Comentários com o Facebook

comments

1 Comentário

  1. Essa ruas tão uma porcaria muitos buracos . Na maioria das vezes acontecem muitos acidentes pois não tem ruas adequadas nem pra veículos e nem pra pedestres . Muitos buracos!! quem duvidar é só dar uma volta na rua e ver como é a realidade !!
    Quebra molas muito mal feitos !! Alguns impossíveis de passar por cima . Arrumem as ruas primeiro . Eduquem a população. Depois prefeitura entre em convênio com Detran pra ajudar a população a se regularizar. Parcele abilitacoes pra quem não tem condição de pagar a vista! Depois coloquem o Detran. Essa é minha opinião!!

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here